A história não autorizada da melhor geração do rock brasileiro contada por um dos construtores da cena. Um retrato da música pop produzida por Raimundos, Skank, Chico Science & Nação Zumbi, Charlie Brown Jr., Planet Hemp, Mamonas Assassinas e tantos outros – uma geração que ganha significado histórico a cada ano que passa. Um retrato reflexivo, emocionante, apaixonado e saboroso feito por quem estava lá, nos shows, nos estúdios, nos bastidores, e conta tudo pela primeira vez.
Sobre o autor:
Ricardo Alexandre nasceu em 1974, em Jundiaí (SP). É jornalista e escritor, autor de Dias de luta (2002, reeditado em 2013), Nem vem que não tem: a vida e o veneno de Wilson Simonal (2009, vencedor do Prêmio Jabuti de melhor biografia) e Cheguei bem a tempo de ver o palco desabar. Produziu e dirigiu documentários como Napalm: o som da cidade industrial e Ronnie Von: Quando éramos príncipes. Na mídia impressa, dirigiu as revistas Bizz, Época São Paulo e Trip. Também foi repórter e crítico musical do jornal O Estado de São Paulo e colaborou com veículos como Carta Capital, Época, Vida Simples e Folha de S.Paulo.
A ProdutoOficial está no mercado desde 2015 aproximando o fã ao seu artista favorito. Lojas Oficiais nos Shows & Produtos Licenciados com envio para todo o Brasil.